BEM VINDOS

SEJA BEM VINDO. MOTIVAÇÃO, PODER DA FÉ,AUTO-ESTIMA, PODER DO AGORA, HOJE É

sexta-feira, 13 de abril de 2018

O FÓSFORO E A VELA

A PARÁBOLA DO PALITO DE FÓSFORO E A VELA
(ADAPTAÇÃO)

Certo dia, o fósforo disse para a vela:
– Hoje te acenderei!

– Ah não - disse a vela.
Você não percebe que se me acender, meus dias estarão contados?
Não faça uma maldade dessa...

– Então você quer permanecer toda a sua vida assim?
Dura, fria e sem nunca ter brilhado? - perguntou o fósforo.

– Mas tem que me queimar?
Isso dói demais e consome todas as minhas forças - murmurou a vela.

Então respondeu o fósforo:
– Tem toda razão!
Mas essa é a nossa missão.
Você  e eu fomos feitos para ser luz.

O que eu, apenas como fósforo, posso fazer, é muito pouco.
Minha chama é pequena e curta.
Mas, se passo a minha chama para ti, cumprirei com o sentido de minha
vida.

Eu fui feito justamente para isso: - para começar o fogo.
Já você é a vela.
Sua missão é brilhar.

Toda tua dor e energia se transformará em luz e calor por um bom tempo.

Ouvindo isso, a vela olhou para o fósforo, que já estava no final da sua chama, e disse:
– Por favor, acenda-me.

E assim produziu uma linda chama.

Reflexão:

Assim como a vela, às vezes, é necessário passarmos por experiências "ruins" experimentar a dor e sofrimento para que o melhor que temos seja oferecido e que possamos ser luz.

A sabedoria diz que o mar calmo não faz bons navegadores.
Os melhores são revelados nas águas profundas, em tempestades e ondas fortes e agitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário