BEM VINDOS

SEJA BEM VINDO. MOTIVAÇÃO, PODER DA FÉ,AUTO-ESTIMA, PODER DO AGORA, HOJE É

O TEMPO DOS HOMENS E O TEMPO DE DEUS

... BASEADO no livro do padre Marcelo Rossi , titulado “Kairós” compartilho com todos trechos de mensagens e a divulgação do livro escrito por um sacerdote, mas iluminado por Deus e seus anjos.
“... Assim nasceu Kairós.
O Homem moderno emprega apenas uma palavra para dar significado ao Tempo.

Mas os gregos da antiguidade usavam duas: 
Khronos e Kairos.

Khronos - refere-se ao tempo cronológico e sequencial, aquele marcado pelo Sol e pela Lua, pelo dia e pela noite, pela mudança das estações e pela época das colheitas. É o tempo que se mede e que hoje contamos em nossos relógios, celulares e computadores.
Kairós – aportuguesado tinha para os gregos o significado de “momento certo” ou “momento oportuno”, é uma ocasião indeterminada no tempo em que algo especial acontece. Em teologia “o Tempo de Deus”. Não é um tempo quantitativo, mas qualitativo.” 

A sabedoria Bíblica nos ensina que “para tudo há um Tempo, para cada coisa há um momento debaixo do Céu” (Ecl. 3,1).

“Compreendemos que Deus nos protege quando adia nossos sonhos. Que nos diz sim mesmo quando nos nega o que pedimos. Que nos livra de sofrimentos maiores quando nos frustra”.

“... compreender, no silêncio do coração, que nem sempre a hora determinada por nós como certa é a hora escolhida por Deus. Requer liberdade interior para saber identificar essa aparente contradição. Essa liberdade só nos vem pelas mãos da sabedoria que provém dos Céus. Saber identificar o “momento certo” carece estar povoado pela presença Divina”.
O TEMPO DOS HOMENS E O TEMPO DE DEUS

Nunca é tarde para reformular os conceitos que construímos sobre a nossa própria vida.

Com a leitura, estudo e meditação sobre o conteúdo do Livro, procurei através do Autoconhecimento construir um conceito de aplicação prática para minha vida.
Entendi:
Na vida sempre há dois caminhos, duas escolhas.
Ø Um caminho e escolha é aquele que construímos baseado nos valores familiares, da sociedade, do grupo de trabalho, da cultura, escola, igreja, do conhecimento intelectual e profissional, nas nossas ambições e ganâncias, no nosso orgulho e egoísmo, no nosso individualismo e personalismo, na nossa vaidade e presunção, na nossa teimosia, no nosso livre-arbítrio...
Ø Um Segundo caminho e escolha não está condicionado aos valores e concepções do nosso mundo terreno. Se não existe a lei do acaso, das coincidências e sim as leis de causa e efeito, ação e reação; que a vida, o nascer, crescer e morrer é regido por outras leis naturais e transcendentais; de que “eu penso, sinto, logo eu existo” é regido por uma lei chamada consciência; que a consciência é uma lei extrafísica; portanto, independente da realidade física, material, então concebo a ideia da existência do corpo, como individualidade genética parte de uma realidade planetária e o espírito ou alma como individualidade e inteligência parte da realidade da Divindade.

Como espírito imortal, individualidade inteligente, efeito de uma causa também inteligente, o Criador, possui uma programação para nossa evolução, para o nosso desenvolvimento holístico, ou seja, mental, emocional, intelectual, espiritual... Não gosto da palavra “destino”, dá-se a impressão de que tudo é um determinismo divino, mas sim, de uma “programação espiritual” (porque sempre temos uma opção de escolha) para desenvolvermos no período em estivermos vivos, da concepção ao falecimento.

De posse de uma programação espiritual, cujo objetivo maior é a nossa evolução holística, desenvolvimento e aperfeiçoamento das faculdades, habilidades, sensibilidades, inteligência do espírito.
Assim, ao nascermos neste Planeta estamos envolvidos por estes dois caminhos e escolhas, o humano e o divino. 
Alma e Corpo.
A meta principal é cumprirmos a programação Divina, razão pela qual existimos. Entretanto, o grande desafio é sincronizar a nossa vontade e interesses humanos (o Khronos) com a vontade e interesses da Divindade (Kairós).
O que nem sempre conseguimos. A tendência é fazermos as coisas do nosso jeito, caminho e escolhas; neste caso às vezes nos afastamos da programação espiritual e acabamos escolhendo caminhos totalmente opostos.
O resultado das escolhas inadequadas, o desvio da programação Divina, são os tormentos, aflições, desequilíbrios, enfermidades, desajustes espiritual, moral, social, afetivo, familiar...
Um outro resultado indesejado, quando nossas escolhas não se harmonizam com a programação espiritual, os tempos Khronos e Kairós nao se harmonizam; há o desencontro do tempo.
Através deste desencontro, os meus projetos, programações, podem não se concretizarem no tempo e na forma planejada e a vida acabar sendo consumida em aflições e esperas.
Concluindo:
Aprendi que para meus caminhos e escolhas sejam bem sucedidos, preciso sincronizar minha mente, pensamentos, sentimentos, o corpo com a programação que a Divindade Maior, estabeleceu para que ao mesmo tempo eu cumpra uma missão, promova o meu progresso holístico e por fim, sinta um grau de felicidade, bem estar, alegria, prazer, satisfação relativa ao contexto de cada dia-a-dia, de vitórias e sucessos.

As lutas e conflitos serão incessantes. Pois cada dia, será uma nova realidade de oportunidades de crescimento
e bem estar.

Diante da realidade cósmica seremos sempre eternos aprendizes.

"Só sei que nada sei." (Sócrates)

Nenhum comentário:

Postar um comentário