BEM VINDOS

SEJA BEM VINDO. MOTIVAÇÃO, PODER DA FÉ,AUTO-ESTIMA, PODER DO AGORA, HOJE É

GRANDES LUTADORES DESTROEM SEUS PRÓPRIOS LIMITES E NÃO OS ADVERSÁRIOS.

GRANDES LUTADORES DESTROEM SEUS PRÓPRIOS LIMITES E NÃO OS ADVERSÁRIOS.
"O grande lutador destrói os próprios limites. Não o adversário". http://on.fb.me/HhKf0z .

Tal como em outros filmes de Darrem Aronofsky, em o Lutador (2008) podemos aprender uma dura lição sobre a existência, mesmo estando longe de ser moralizante, o filme nos serve de alerta sobre os riscos de uma vida desregrada. É como se a história tivesse berrando para nós espectadores: “Tá vendo é isso que acontece quando não reconhecemos ou não aceitamos nossos próprios limites”.
( http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/).

Ao escrever mais este “Ensaio Teórico” é uma reflexão acerca dos desafios que enfrentamos (enfrento) para manter viva a chama da Força da Vida. Na minha última visita ao Médico Psiquiatra/Junho 2014, o qual vem acompanhando e medicando-me, entre outros diálogos, algumas frases ainda conservo, não literalmente, Dizia-me: “Sou seu maior admirador, pois quem passou o que você passou, e perdeu uma quantidade enorme de neurônios, tem surpreendido, pois com os poucos que sobraram, você usa a inteligência e investe em estratégia, encontrando um modo próprio de vencer os desafios. Se não tivesse esta disciplina perseverante, já teria morrido ou ficado totalmente dementado”.

___ Disse, Dr. Eu vivo um dia de cada vez. Eu mato um leão por dia para não ser devorado por ele no dia seguinte. Memórias do Passado... cada dia mais passado. Mas acredito, que mesmo assim, dentro dos limites da psique, eu tenho que exercitar o cérebro e seus complexos, bem como a mente e as emoções para manter o pensamento vivo.
Ou:
“Cogito, ergo sum significa "penso, logo existo"; ou ainda Dubito, ergo cogito, ergo sum: "Eu duvido, logo penso, logo existo", (René Descartes (1596 - 1650). 
Ou ainda:
“Sinto, logo Existo” 

Desenvolva a Inteligência Emocional e a Autoestima. Seja mais próspero, saudável e feliz. (Dr. Deroni Sabbi, Editora Alcance).

Quando monologo com meu “EU Consciente”, apesar de todos os colapsos físico, mental, emocional e espiritual submetido ao meu Ser (muitos outros mantenho ainda restrito, se um dia for conveniente escreverei) tenho conseguido recuperar e preservar estas duas identidades: “eu penso”, a consciência, preserva a individualidade da essência, “eu existo”, estou, vivo, estou na luta, na perseverança...

De repente, despertei, não apenas penso e existo, “eu também sinto, tenho sentimentos, emoções, tenho alegrias, tristezas, aflições, ansiedade... condição emocional que reforça a tese “logo Existo”. Trabalhar, administrar, gestar as emoções é um grande desafio. (já escrevi dois ensaio teóricos, Seja o gestor das suas emoções e pensamentos, veja no blog).

Graças a internet tenho conseguido recuperar informações, aprender a aprender, buscar dados, pois oferece-me as possibilidades de imagens, textos, vídeos, músicas, rádios, TVs, Filmes, Redes Sociais, Correio Eletrônico... Há muitos tutoriais, dicionários, enciclopédias, artigos. Dentro dos limites da minha visão, do cérebro, da memória e da mente, aproveito como posso destas ferramentas. Coloco nos Favoritos, faço downloads, copio e salvo no MS Word, para posterior consulta. Não posso desmerecer o sistema de pesquisa do GOOGLE. É assim, que tenho um professor que me ajuda a pensar, sentir e manter-me vivo, existindo.

Voltando para o título, que me inspirou a escrever “GRANDES LUTADORES DESTROEM SEUS PRÓPRIOS LIMITES E NÃO OS ADVERSÁRIOS”. Tem um duplo aspecto conceitual e interpretativo, (Farei apenas uma leitura Psicológica) quando a encontrei e li, gerou um impacto mental e emocional muito forte. Na verdade, tenho um acervo muito grande de arquivos armazenados em HDs desde o ano de 1997, deve ser uns três Terabyte equivale a 1024 GB (1TB), arquivo morto, como se diz. Como no “meu HD Cerebral/Mental” a memória foi apagada, eu não sei que conteúdos possuo e nem onde se encontram. De vez em quando, conecto os HDs no Nootebook e faço uma pesquisa, releitura e numa destas, encontrei um arquivo que continha somente esta frase, copiei e salvei nos arquivos atuais.

Aprendi que devo lutar em favor da vida, da saúde, do sucesso, das possibilidades. Lutar e aproveitar muito bem cada possibilidade, oportunidade, ferramentas, terapia que a existência me oferece no “Agora” vencer os limites significa lutar com as potencialidades e possibilidades e não com as deficiências, as incapacidades, as invalidez. O que já foi, já passou. Vale é o “Agora” na perspectiva do futuro presente com um final de superação.

Como disse ao Psiquiatra, eu parei de lutar e querer recuperar o meu passado, os conhecimentos, as informações, as habilidades as formações acadêmicas as quais fizeram parte de um determinado período da minha História. Parei de Lutar em querer ser o que fui intelectualmente e que hoje, apenas alguns fragmentos volitam pela mente, pelo subconsciente.

Com as inúmeras terapias, exercícios, disciplina descobri uma nova inteligência, uma nova forma de pensar, ver, sentir, ouvir, compreender, analisar e é através dela que estou construindo uma nova história intelectual, de saberes, algumas destas características já descrevi em um outro artigo depoimento, sobre a utilização do lado direito do Hemisfério do Cérebro e recebi apoio médico.

Trata-se de uma Inteligência conectada em três dimensões: Inteligência Intuitiva, Emocional e Inspirativa ou Criativa.

Entretanto, desenvolverei um pouco sobre os mecanismos e estratégias em um Depoimento vindouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário